top of page
MVL00074.jpg

Quem Somos

Dra. Márcia Flexa é uma apaixonada por cerâmica e pesquisadora com formação diversificada e uma trajetória inspiradora. Psicóloga e educadora, ela carrega em seu currículo títulos de pós-doutorado, doutorado e mestrado em Educação e Arte pela Mackenzie. Além disso, é pós-graduada em áreas que conectam diferentes saberes e práticas: Comunicação (USP), Recursos Humanos (FGV), Ensino a Distância (FMU) e Neurociência (Mackenzie). Sua atuação transita pelas interseções entre esses campos, explorando como eles se transformam e se integram em um mundo cada vez mais digital. Empreendedora e autora de dois livros, Dra. Márcia não apenas pesquisa, mas aplica suas descobertas de forma prática e criativa. (http://lattes.cnpq.br/4560906524579631) 

Do outro lado, Teles é exemplo de engenhosidade e determinação. Empreendedor visionário, ele se destaca por sua busca constante por inovação e melhorias contínuas no TET e por alcançar cada um de seus objetivos pessoais e profissionais. Ele segue dando forma aos conceitos e vida aos projetos que lidera. Juntos, eles representam um encontro de mentes que unem paixão, conhecimento e ação!

Como o projeto nasceu

Imagine a educação que transcende barreiras, que tem arte ao alcance de todos e que transforma vidas. Essa é a força por trás deste projeto de Empreendedorismo Socioeducativo, onde inovação e a acessibilidade se fundem para criar autonomia e desenvolvimento.Nascido no coração da Márcia, dentro da escola, o projeto materializa o sonho de uma educação para a vida: acessível, criativa e colaborativa.
Nosso torno elétrico para cerâmica, o TET, foi desenvolvido com tecnologia e conhecimento compartilhados. O TET, em suas versões TETMais, TETMais R e TET Speed, representa a evolução constante dessa ideia: um torno portátil, acessível e pronto para levar a magia da cerâmica a todos os cantos. Mais do que um equipamento, o TET é um símbolo de empoderamento, abrindo portas para que mais pessoas experimentem a felicidade de criar, aprender, crescer e compartilhar através da arte.

TETMais
IMG_0024.jpg
Transformando Vidas com Cerâmica:

Estudo em Arte, Educação &  Felicidade

Pós-Doutorado em Educação, Arte e História na Universidade Mackenzie será publicado em livro até Agosto2025.. Estamos pensando educação, arte e neurociência para entender a felicidade como estratégia inteligente para uma vida mais fluida e produtiva. 

Saiba mais...

1. 75% dos ceramistas afirmam que a prática da cerâmica melhora seu bem-estar emocional!

2. "A felicidade aumenta com a prática: ceramistas com mais de 12 anos de experiência alcançam uma média superior de felicidade! 

3. 80% dos participantes relatam que a cerâmica é uma forma eficaz de aliviar o estresse e aumentar a felicidade!

4. A prática cerâmica está associada a uma melhoria na autopercepção de felicidade!

5. 90% dos entrevistados afirmam que a cerâmica trouxe mais alegria para suas vidas!

6. A cerâmica não é apenas arte, é estratégia de manutenção da felicidade ao longo do tempo!

7. A prática artística transforma vidas: cada criação é uma nova oportunidade de felicidade!

8. Em um mundo digital, a cerâmica carrega nossa verdadeira digital.

Nossa Visão

Nossa visão é moldar um sonho artesanal com a sua "digital" que atenda educadores e ceramistas e, ao mesmo tempo, promova uma educação criativa e libertadora. Buscamos despertar a vontade de aprender e a autonomia, abrindo as portas para o primeiro torno elétrico. O TET é a materialização da nossa visão de educação: uma alternativa de auto-expressão, enfrentamento, aprendizado prático e felicidade. Acreditamos que a arte e a educação caminham juntas, e o TET é instrumento deste processo.

Compromisso

Trabalhar com o mesmo compromisso e paixão que nos levou a criar o TET2021 e o TETMais o TETR25 e o TETSpeed, buscando maneiras de aprimorar o Torno Educativo Teles para viver a arte da cerâmica de forma mais acessível e democrática, com ótima performance e como estratégia de bem-estar. Acreditamos que a cerâmica é arte para todos! Estamos dedicados a tornar isso possível.

bottom of page